O QUE É?
A Obra Internacional de Schoenstatt é uma dimensão múltipla e universal.
Abre um leque de 06 Institutos, 07 Uniões, 09 Ligas, Campanha da Mãe Peregrina, Romeiros e Guardas do Santuário; abrangendo todos os setores da Igreja.
Surgiu na Alemanha, no dia 18 de outubro de 1914, em um lugar chamado Schoenstatt, através da devoção do Pe. José Kentenich à Nossa Senhora.
No Brasil, surgiu em 10 de setembro de 1950, em Santa Maria – RS, com o Diácono João Luiz Pozzobon, que visitou as famílias, levando a imagem da Mãe e Rainha, durante 36 anos.
A campanha, hoje, está em todo o Brasil e em quase todos os países do mundo.
OBJETIVO PINCIPAL:
- Anunciar a presença e o atuar de Deus no mundo, na história dos homens, dos povos e nações, através do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, contribuindo assim, para formar o homem novo.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
- Ser um Tabor onde a Mãe de Deus quer revelar suas glórias. Sua glória consiste em fazer com que Cristo seja formado em cada um de nós.
- Formar grupos de 30 famílias, dentro da campanha, que através de um missionário recebem a visita da Mãe Rainha, com orações do terço e evangelização através de folhetos preparados no Santuário, semanalmente, incluindo a Santa Missa, todos os meses.