Chamo-me André Lucas Chaves, nasci em 15/03/1993 na cidade de Santo André, mas sempre morei em Mauá. Venho da paróquia São José Operário, capela Cristo Operário, também em Mauá, onde iniciei minha caminhada cristã. Recebi a primeira Eucaristia em novembro de 2003 e passei cerca de dois anos longe da comunidade.
Retornei às atividades eclesiais, por incentivo do meu irmão mais velho, que acabara de ingressar na pastoral dos coroinhas. Através daquele novo desafio fui me aprofundando e me encantando cada vez mais por Cristo, pela Igreja e pelo Povo de Deus. Segui caminhada, posteriormente, recebendo o sacramento da Confirmação, em julho de 2010. Atuei na comunidade como catequista de Crisma, cerimoniário e demais atividades junto à juventude.
Considero toda essa caminhada como um constante discernimento vocacional, pois acredito que o meu despertar vocacional não se deu com apenas um evento marcante, mas com toda uma trajetória junto à assembleia dos fiéis, sedenta de esperança e amor, constantemente ouvindo a voz do Cristo que pede: “Avança para águas mais profundas” (Lc 5,4).
Sendo assim, realizei os encontros da Pastoral Vocacional diocesana no ano de 2016 e pude ingressar no seminário Propedêutico no ano de 2017. Atualmente, estou no 1º ano da faculdade de filosofia, parte da formação presbiteral em nossa querida Diocese de Santo André. Estive, desde o inicio do ano, realizando trabalho pastoral na paróquia Santa Luzia (São Bernardo do Campo, Jardim Beatriz), o primeiro de minha caminhada seminarística, acompanhando o Padre Flávio que, em ocasião de sua transferência para a paróquia São João Batista (São Bernardo do Campo, Rudge Ramos), recebi esta nova missão.
Assim, encontro-me acolhido junto a esta paróquia do Bom Jesus de Piraporinha, onde desejo, a exemplo do Bom Jesus, caminhar junto a todos com mansidão, humildade e obediência rumo ao Reino dos Céus. Que Deus nos abençoe e nos cumule de todas as graças do Céu. Cordial abraço a todos e todas.