Meu nome é Maksuel Gomes Costa, nasci no interior de Minas em uma cidade chamada Malacacheta, mas fui criado em Belo Horizonte onde os meus pais ainda moram até hoje. Falar da minha experiência vocacional é partilhar uma história de esperança, paciência e amor. Digo história, pois, foi nela que Deus me fez o seu convite de seguimento. Lá, no meio dos meus, Ele me chamou pelo nome com tudo o que sou e tenho, com meus defeitos e qualidades, por amor Ele me chamou. E essa é a minha esperança: Quem me chama a caminhar é o Senhor, é Ele quem guia os meus passos. Também é história de paciência, já que por vezes, necessitei de tempo para enxergar melhor os caminhos onde o Senhor me convidava a viver. No entanto, sempre foi uma experiência fundada e mantida no amor, oamor Dele que me inspira e dá forças, me faz desejoso de continuar e, mesmo diante das minhas limitações, me motiva a seguir. Sim!Minha experiência vocacional é uma história de esperança, paciência e amor.
Essa história teve inicio na paróquia São Dimas, no Vale do Jatobá, em Belo Horizonte. Ali conheci os frades franciscanos que ainda na adolescência me fizeram conhecer a riqueza de carismas que formam a Igreja. Em 2007, ingressei na Comunidade de Jovens Franciscanos, ali estudei o Ensino Médio e iniciei um processo de acompanhamento vocacional. Depois de3 anos de estudos e discernimento percebi que o meu chamado não era àquele carisma e que a minha missão estava em outro lugar.
Dessa forma, em Janeiro de 2010 ingressei no aspirantado Agostiniano em Belo Horizonte. Ali estudei filosofia e cresci na minha fé. Tudo o que veio depois foi Graça de Deus na minha história. Professei os meus primeiros votos no dia 16 de Janeiro de 2016, em Lima no Peru, onde tive a graça de viver um ano durante o meu noviciado.Depois disso me mudei para Diadema onde moro até hoje. Atualmente estou no 4º ano da teologia, já nas portas de terminar os meus estudos.
Venho trabalhando com o Padre Beto desde a segunda metade de 2017, encontrei nele um grande amigo e um exímio professor, e, quando ele foi transferido para a paróquia Bom Jesus de Piraporinha quis, com ele, iniciar essa nova missão. Por fim, peço a oração de todos e todas e sigo confiante de que Àquele que nos chamou é fiel e não nos abandona. Sigamos juntos, de esperança em esperança, sempre. Com carinho fraterno e abraço de irmão,
Frei Maksuel Gomes Costa, OSA.