Este movimento teve início com a vida de Santa Faustina Kowalska, uma religiosa da Congregação de Maria Mãe de Deus, em Varsóvia, na Polônia. Sua vida foi caracterizada por uma imensa espiritualidade e por visões que teve da Divina Misericórdia do Senhor.
O Movimento da Cultura da Divina Misericórdia, trata-se de um esforço feito por parte de um grupo de pessoas unidas por esta espiritualidade e tem o objetivo de divulgar e incutir no coração dos fiéis a confiança total na Misericórdia Divina, criando assim, esta cultura da misericórdia que Deus tem para conosco e para toda a humanidade.
Dom Nelson Westrupp, scj, Bispo Emérito, ao assumir a Diocese de Santo André, em 29 de novembro de 2003, trouxe essa devoção e rapidamente difundiu-se pelas diversas paróquias que receberam o quadro de Jesus Misericordioso.
Em nossa paróquia, teve início com a chegada desse quadro por volta do ano de 2006, que se encontra até os dias de hoje.
Quer fazer parte deste movimento?
Venha rezar o Terço da Divina Misericórdia em nossa paróquia. Todas as sextas-feiras, as 15h.
Às três horas da tarde, é a hora da grande misericórdia, para nós e para o mundo inteiro, especialmente para os pecadores. “Nesta hora nada negarei a alma que Me pedir pela minha Paixão”.
No segundo domingo da Páscoa é celebrada a Festa da Divina Misericórdia!
JESUS MISERICORDIOSO, FONTE DE MILAGRES E PRODÍGIOS.
EU CONFIO EM VÓS!