No início do mês dedicado às missões e que também celebramos a Semana da Vida e a Padroeira do Brasil, o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, promoverá a partir do dia 1º de outubro (sexta), às 14h30, a Hora Santa com o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, com oração, reflexão e bênçãos, e logo em seguida, realizará atendimento de confissões dos fiéis, na Catedral Nossa Senhora do Carmo, na Praça do Carmo, no Centro da cidade andreense. Os encontros do bispo com os diocesanos acontecerão às sextas-feiras de cada mês, a partir das 14h30.
A boa notícia já havia sido adiantada pelo próprio Dom Pedro, no último dia 22 de agosto, durante a solenidade de Ação de Graças que recordou os 63 anos da Dedicação da Catedral Nossa Senhora do Carmo.
A iniciativa atende aos itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral “ser uma Igreja que fortaleça a cultura e a espiritualidade do acolhimento em permanente ação missionária”, com o objetivo de fortalecer a comunhão e o sentimento de pertença (1); e proporcionar um caminho de vivência com Jesus, implementando a cultura e espiritualidade do acolhimento (2).
Dom Pedro também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Leia mais
Papa sobre a confissão: receber amor divino, passando da miséria à misericórdia
Com que frequência devo me confessar?
Como posso me preparar para uma boa confissão?
Hora Santa Diocesana exalta dom da alegria de Jesus que fortalece as famílias
Hora Santa Vocacional: “a primeira vocação é ser amigo de Jesus”
Source: Diocese