No domingo, 15 de maio, no Colégio São José aconteceu um momento maravilhoso de fé, de retomada da caminhada, a primeira edição do “Alegrai-vos”, na Região Pastoral Santo André-Leste, sendo o primeiro também das 10 regiões. Evento promovido pelo Serviço de Animação Vocacional e pelo Setor Juventude Leste, com apoio de todas as pastorais regionais.
Participaram do evento diversos carismas de nossa diocese, assim como os seminaristas diocesanos, diáconos e Padres.
O encontro foi um momento de imensa alegria, Deus foi o centro da juventude, tornando um dia de muita espiritualidade, reflexão, formação e cheio de dinamismo do Espírito Santo.
O “Alegrai-vos” teve grande participação de jovens e contou com uma equipe que auxiliou na organização, o encontro contou com doações das comunidades para as refeições.
Durante todos os momentos, sempre cheios de muita fé e amor, percebeu-se em cada rosto a alegria de Cristo e mesmo com a perspectiva de um dia frio, o sol aqueceu a todos nesse primeiro encontro na região pastoral.
A oração inicial trabalhou a diferença entre vocação e profissão, preparada pela coordenação SAV Regional, Priscila e Valdomiro, o encontro trabalhou diversas vocações em forma de Tenda. Os palestrantes foram o Padre Guilherme, coordenador Regional, André seminarista, Elton da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, o Casal Lídia e Paulo da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Irmão Lucas religioso somasco, Irmã Lourdes, Irmã Maura Scalabriniana, Ir Maria Aparecida , beneditinas e o Emerson da Comunidade São Jerônimo Emiliani.
No período da tarde aconteceu Teatro preparado pelo movimento do encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em seguida tivemos a Adoração Eucarística preparada pelas Religiosas e com a presença do Diácono Transitório Jorge e na sequência encerramos com a Santa Missa presidida pelo Padre Alessandre Marcos Benedito, religioso Somasco e concelebrada pelo Padre Cícero. Ao final da Santa Missa o Coordenador do Setor Juventude, o jovem Fagner agradeceu, e exortou a necessidade em que haja em cada Paróquia a equipe do SAV e do Setor Juventude Paroquial, colocando em prática a pastoral de conjunto, trazendo a unidade, partindo-se do princípio que devemos ser uma Igreja de comunhão, participação, Acolhida e missão, chegando a todos conforme o nosso Sínodo nos indicou como ação evangelizadora
Source: Diocese