Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:
Prot. 2715/35 – 24/05/2022: Nomeamos, após ouvir o Colégio de Consultores, e por indicação do mesmo, para o cargo de Vice-Ecônomo o Revmo. Sr. Pe. Vagner Franzini, presbítero incardinado de nossa Diocese, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2716/35 – 24/05/2022: Nomeamos para compor o Conselho Presbiteral, em razão de seu ofício (cf. Estatuto do Conselho Presbiteral Art. 8 nº. 2), o Revmo. Sr. Pe. Everton Gonçalves Costa, Vigário Episcopal para a Coordenação Diocesana de Pastoral – Coordenador Diocesano de Pastoral, tendo sido indicado pelo Clero e escolhido pelo Bispo para suceder o Coordenador de Pastoral demissionário, e o Revmo. Sr. Pe. Cleidson Pedroso Souza, tendo sido escolhido pelo Bispo para suceder ao segundo demissionário (cf. Estatuto do Conselho de Presbíteros Art. 8), ambos presbíteros incardinados de nossa Diocese, para o cumprimento de suas atribuições no período de 2021-2024. Assim sendo, o Conselho Presbiteral está completo conforme suas normas estatutárias exigidas pelo Direito (cf. cân 496), e em vigor desde abril de 2018.
Prot. 2717/35 – 24/05/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Júlio Miguel da Silva, CSsR, religioso-presbítero da Congregação do Santíssimo Redentor e “ad experimentum” em nossa Diocese, como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Bairro Alves Dias, em São Bernardo do Campo-SP, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito (cf. CDC 1740-1752).
Prot. 2718/35 – 24/05/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Alexandre Costa Santos, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Pároco da Paróquia São Judas Tadeu – Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo-SP, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito (cf. CDC 1740-1752).
Prot. 2719/35 – 24/05/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Jailson José dos Santos, FC, religioso-presbítero da Congregação dos Filhos da Caridade e “ad experimentum” em nossa Diocese, como Pároco da Paróquia Menino Jesus de Praga – Jardim Marilene, em Diadema, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito (cf. CDC 1740-1752).
Prot. 2720/35 – 24/05/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Frei Márcio Damião Pontes Alves, O. de M, religioso-presbítero da Ordem das Mercês e “ad experimentum” em nossa Diocese, como Pároco da Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito – Jardim Atlântico, em São Bernardo do Campo, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito (cf. CDC 1740-1752).
Prot. 2721/35 – 24/05/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Vila Marlene, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Eduardo de Alcântara, diácono permanente incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Pároco local; enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2722/35 – 24/05/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia São José, Bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Diác. José Carlos Júnior, diácono permanente incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Pároco local; enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2723/35 – 24/05/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir, Jardim Thelma, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Diác. José Antônio Grassi, diácono permanente incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o Pároco local; enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2724/35 – 24/05/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Diocese de Santo André, para o exercício de seu ministério (cf. cân. 146) na Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Bairro Casa Grande, em Diadema – SP, ao Revmo. Sr. Diác. Rosiel Martins, diácono permanente incardinado na Arquidiocese de Londrina – PR, em comum acordo com o Sr. Arcebispo de Londrina – PR, que emitiu documento com a devida licença, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade e fazer parte do CAEP e do CPP, em comunhão com o administrador paroquial local, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2725/35 – 24/05/2022: Criamos, após consulta ao Conselho Presbiteral Diocesano, a Comissão Diocesana de Justiça e Paz, a fim de desenvolver o estudo, a reflexão e a ação em favor do bem integral da pessoa, por meio da divulgação da Doutrina Social da Igreja e da promoção da justiça, da paz e dos direitos humanos. Nomeamos para integrar esta Comissão, pelo período de 3 (três anos), ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, os seguintes membros: Sra. Antonieta Rosa Nogueira Ferreira, Sr. Caio Augusto Ferreira, Sra. Clarice Aparecida dos Santos Albarelli, Sr. Eduardo José Moreira, Sr. Francisco Bezerra, Sr. Marcelo José Ladeira Mauad, Sra. Maria Cândida de Paula Thomaz de Sousa, Sra. Maria Carolina Martins e Ortiz Pelosini, Sra. Neuza Pereira da Silva, Sr. Oscar de Araújo Bicudo, Sra. Renata Batista Moreira e Sr. Ronaldo Machado Pereira.
Prot. 2726/35 – 24/05/2022: Em conformidade com o CDC cân 228 nº. 2, após consultar o Conselho Presbiteral Diocesano, por este decreto, instituímos o Conselho Feminino Diocesano da Diocese de Santo André. Este Conselho é um organismo confessional católico permanente, de consulta e assessoria do Bispo diocesano. Ajudando também às pastorais, movimentos e associações eclesiais, nas matérias em que forem solicitadas, ou que o próprio Conselho julgar oportuno trazer à pauta, contribuindo com o olhar e a análise feminina das questões examinadas. Nomeamos para comporem este Conselho, inicialmente por 3 (três) anos, as seguintes conselheiras: Sra. Clara Helena Breccio Cavinato; Sra. Clarice Aparecida dos Santos Albarelli; Sra. Claudenice Gomes Caliari; Sra. Ir. Adriana Rubino; Sra. Ir. Wilma Carvalho; Sra. Jaqueline Pereira; Sra. Maria Carolina Martins e Ortiz Pelosini; Sra. Mariana Bonotto; Sra. Mércia Aparecida da Silva Ferreira; Sra. Odir Teresinha Lopes de Brito; Sra. Renata Batista Moreira; Sra. Risocleide Raimunda Matos dos Santos; e Sra. Vanessa Mascaro Siribeli Domienikan.
Prot. 2727/35 – 24/05/2022: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia Santa Gemma Galgani – Jardim Ana Maria, em Santo André – SP, pelo período de três anos.
Prot. 2728/35 – 24/05/2022: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias – Vila Vitória, em Mauá – SP, pelo período de três anos.
Prot. 2729/35 – 24/05/2022: Provisão do Conselho de Assuntos Econômicos (CAEP) da Paróquia Santo Antônio – Bairro Batistini, em São Bernardo do Campo – SP, pelo período de três anos.
Prot. 2730/35 – 27/05/2022: Decreto: Acréscimos no Diretório Administrativo, Econômico e Financeiro da Diocese de Santo André, referente a Subsistência dos Presbíteros Diocesanos. Leia na íntegra aqui.
Source: Diocese