Na tarde de quinta-feira, 6 de outubro, Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a Santa Missa em ação de graças pelo movimento das Mães, Madrinhas, Pais e Padrinhos Orantes para os Sacerdotes.
O bispo diocesano iniciou sua homilia, enfatizando sobre a importância desse movimento em nossa diocese:
“Queridos irmãos e irmãs, nós tivemos a graça de ouvir a Palavra de Deus, Jesus se manifesta como pão da palavra, que se faz na Eucaristia, nos alimenta, nos encoraja, nos fortalece e nos potencializa para a vida eterna. Estou muito feliz de estar aqui com vocês, eu sei que oram sem cessar pelos nossos padres. Nossa diocese precisa dos sacerdotes, que são os ministros do Senhor, colocados na igreja como servos de Cristo, da palavra e da comunidade para presidir as celebrações dos sacramentos, em especial a Eucaristia.”
Dom Pedro falou sobre a importância dos sacerdotes em nossa igreja, pois através deles comungamos o Cristo Vivo, mas pediu também que os presentes mantenham-se firmes nas oração pelos sacerdotes, pois a igreja precisa de pastores com cheiro de ovelhas, que possam ser, assim como São João Maria Vianney, exemplo do Bom Pastor, servidor do rebanho, e que tenham força que vem Jesus e da oração.
“Agradeço a Deus por todas as orações e tenho certeza que nós, padres, rezamos também por vocês, para que Deus os fortaleça, faça crescer a fé e a santidade de vida em vocês, para que sejam felizes. Quanto mais oração, mais santidade, quanto mais santidade, mais realização humana e cristã e consequentemente, mais felicidade”, finaliza o bispo.
Dona Josefa, da Paróquia Menino Jesus em Diadema, contou que está há 15 anos participando do movimento das Mães, Madrinhas, Pais e Padrinhos Orantes para os Sacerdotes:
“Nosso grupo tem 20 mulheres, é maravilhoso fazer parte deste movimento, toda primeira segunda-feira do mês nos reunimos para meditar e rezar, utilizando o roteiro fornecido pela diocese. A oração edificação não só a nós, mas saber que estamos rezando pelos nossos sacerdotes e por nosso bispo, que é uma pessoa maravilhosa, é gratificante.
Discípula da Mãe de Deus e coordenadora das “Mães, Madrinhas, Pais e Padrinhos Orantes para os Sacerdotes”, Irmã Sandra Carvalho acompanha o movimento desde 2017, explicou que o principal trabalho do movimento é rezar pelos sacerdotes, é seguido um roteiro mensal para auxiliar nas orações e meditações da Palavra, preces, cânticos, calendário diocesano, tudo para melhor conhecimento e crescimento dos membros e do movimento
Quem desejar fazer parte deste movimento, nos grupos ou até criar novos grupos em suas paróquias, pode entrar em contato com a Irmã Sandra no telefone 11 94797 9720
Source: Diocese