Nascimento: 24/05/1982
Batizado: Paróquia S. Judas Tadeu (Terra Boa – PR, em 03/04/1983)
Paróquia de origem: Bom Jesus de Piraporinha
Ingresso no seminário: 20/02/2010
Foi ordenado presbítero: 04 de agosto de 2018
Atualmente: Administrador Paroquial da Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir, no Jardim Thelma, em São Bernardo do Campo.
Olá, meus irmãos e irmãs de Piraporinha! Quero manifestar minha gratidão a vocês que sempre me acolheram muito bem nesta comunidade paroquial e me ajudaram a caminhar. Paz e Bem!
Venho de família católica, por isso aprendi as orações fundamentais dentro de casa. Por meus pais fui encaminhado à catequese, recebendo assim, a primeira Comunhão e a Confirmação, aqui mesmo na Bom Jesus de Piraporinha, no tempo do Pe. Alessandro. Meus pais frequentam a Paróquia, mas neste tempo, participaram do ECC na Paróquia Santíssima Virgem. Passaram, então, a frequentar aquela Paróquia e eu os acompanhava nas Missas. Entretanto, quando tinha cerca de 15 ou 16 anos, rompi quase que completamente o vínculo com a comunidade de fé. Tempos difíceis vieram, muita coisa aconteceu, esqueci-me de Deus…
Mas em 2003, com 21 anos, fui alcançado pela misericórdia divina e passei a frequentar as Missas e a participar do Grupo de Jovens TJC (Todos Jovens com Cristo). Nosso pároco, nesse momento, era o Pe. Sérgio. Foi um tempo de grandes descobertas, inclusive dos primeiros apelos vocacionais, ainda em meio a muitas dúvidas. Foi, no entanto, no tempo do Pe. Ademir, que passei a fazer um discernimento mais apurado da questão vocacional. Ele me ajudou muito! Nessa época participava do JOE (Jovens Evangelizadores), da catequese de Batismo e Crisma, além de um período nos Cerimoniários.
Em 2010 tive a oportunidade de ingressar no Seminário Diocesano de Santo André, que tem me proporcionado uma experiência intensa, cheia de novidades, desafios, crises, alegrias e tristezas, mas sempre debaixo da consolação divina. Posso dizer que Deus, por meio da experiência formativa do Seminário, fez-me alguém mais humanizado e feliz. Sou grato a Ele, que tem me sustentado – por meio de sua Palavra – em meio às fragilidades experimentadas. Assim, desejo prosseguir no Caminho!
Sou grato à toda comunidade do Bom Jesus de Piraporinha, que sempre rezou pelos vocacionados e seminaristas. Que Deus recompense a fidelidade de vocês! Um abraço forte!
“Jesus subiu a montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele” (Mc 3,13).