Querida Igreja, corpo místico de Cristo (cf. CIgC 789), que está em Piraporinha saúdo a todos com alegria!
Meu nome é Renan e tenho 26 anos, sou natural de Mauá e pertenço a centésima paróquia criada por Dom Pedro, paróquia São José Operário; minha capela de origem se chama Nossa Senhora da Visitação e foi lá que Deus garimpou até achar alguém que lhe dissesse “sim”.
Estou cursando o primeiro ano de formação filosófica que fica em Diadema, e como reitor e mestre tenho o reverendíssimo padre Dayvid. No seminário moramos em 10 rapazes, cada um de lugar diferente do ABCDMRR e que como eu estão trabalhando em outras paróquias de nossa diocese.
Gostaria de compartilhar minha felicidade quando soube que trabalharia com vocês; ano passado meus irmãos e eu tivemos a oportunidade de conhecer a Bom Jesus de Piraporinha, numa visita de 2 dias, e certamente tive uma ótima impressão da paróquia que me enviou ao seminário.
Meu trabalho com vocês certamente será inesquecível, não só porque é o primeiro, mas porque já testemunhei e vi o povo trabalhador que aqui está, sei que muitos desejam ver o Reino de Deus acontecer já aqui.
Embora sejamos limitados insisto em acreditar no que disse o Papa emérito Bento XVI “O meu consolo é que o Senhor sabe trabalhar com instrumentos insuficientes” (cf. discurso de início de seu pontificado).
Como irmãos no batismo, espero pela graça de Deus, e pelos esforços humanos, conseguir somar com todos a alegria de Cristo; o trabalho é cansativo, grandioso e válido, pois eu sendo apenas um em meio ao rebanho santo digo: “eis que venho Senhor, com prazer faço a vossa vontade” (cf. Sl 39-40). Conto com auxílio de todos!
Renan M. Adriano – Seminarista diocesano de Santo André.