No dia 8 de junho, no Edifício Sede Santo André Apóstolo, aconteceu a primeira reunião sobre a organização do Grito das Excluídas e dos Excluídos. Desde 2022, este evento é coordenado pela Comissão de Justiça e Paz da Diocese de Santo André, com o apoio do Vicariato Episcopal para Caridade Social.
Celebrando 30 anos de resistência, o encontro reuniu pastorais e movimentos da Igreja Católica, outras denominações religiosas, bem como diversos movimentos sociais e participantes regionais, para refletir sobre o lema deste ano: “Todas as formas de vida importam. Mas quem se importa?”. Durante a reunião, foram discutidos diversos temas que afetam diretamente a região, incluindo questões econômicas, sociais, ambientais e de direitos humanos, e ficou definido que será na Forania de Diadema.
O Grito das Excluídas e dos Excluídos, tradicionalmente realizado no dia 7 de setembro em todo o território nacional, tem como objetivo principal dar voz e visibilidade aos problemas enfrentados pelos grupos mais vulneráveis e marginalizados da sociedade. Ao promover discussões e ações em busca de soluções, o evento reafirma o compromisso com a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
The post Comissão de Justiça e Paz faz primeira reunião sobre o Grito dos Excluídos e Excluídas first appeared on Diocese de Santo André.
Source: Diocese