Em Brasília (DF) na sede do Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 21 a 23 de março, está acontecendo a última reunião ordinária do quadriênio (2019-2023) do Conselho Permanente da CNBB.
Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo da Diocese de Santo André, reeleito em maio de 2019 presidente da Comissão para a Doutrina da Fé, é membro deste conselho e está em Brasília para esse encontro.
O Conselho é composto pela Presidência da CNBB, pelos presidentes das doze Comissões Episcopais Pastorais (CONSEP) e pelos dezenove membros eleitos dos Conselhos Episcopais Regionais (CONSER). Participam também os assessores das comissões e organizações do Povo de Deus, bem como convidados, participam dessa reunião.
Este conselho se dedica a orientar, apoiar e acompanhar as atividades da CNBB e dos organismos vinculados, garantindo a execução adequada das decisões da Assembleia Geral e do próprio Conselho Permanente.
É o primeiro encontro presencial após o período mais intenso da Covid-19, que acontecia remotamente durante a pandemia.
Padre Tiago Síbula, pároco da Paróquia Santo André apóstolo, matriz da cidade de Santo André, participa como assessor da Comissão Episcopal para a Comunicação.
Source: Diocese