No dia 20 de junho, a Casa de Formação Filosófica recebeu com muita alegria a visita de nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini. Esse dia foi repleto de atividades, a começar pela reunião de formadores que ocorreu no período da manhã com a presença de toda a equipe formativa, encerrando-se com o almoço junto dos demais seminaristas que estavam em uma atividade externa. A seguir, Dom Pedro conversou com cada membro da casa de formação.
Nas conversas, de forma unânime, mostrou-se como um pai interessado pela vida de cada formando. A partir de sua preocupação, escutou o que eles tinham a dizê-lo, e os orientou como serem bons padres, sobretudo para nossa Igreja Particular de Santo André. O bispo também ressaltou a importância da vida de oração na vida do seminarista, afinal: é necessário que o padre seja verdadeiramente um amigo de Deus.
Após o café que foi regado com muita partilha sobre sua experiência de vida e da realidade de nossa diocese, esse dia familiar foi coroado com a celebração da eucaristia, fonte e ápice de toda vocação. A missa foi celebrada na matriz de Diadema, onde junto dos seminaristas e da comunidade local, nosso bispo diocesano abria os festejos do jubileu de 70 anos da paróquia Imaculada Conceição.
Escrito por Seminarista Eduardo Nunes Zampar
Source: Diocese