Como nos ensina o Diretório para a Formação Presbiteral diocesano, “A presença constante do Bispo no processo formativo se fundamenta na origem do seu próprio ministério pastoral na Diocese e na responsabilidade institucional da Igreja”. (Plano Formativo, n.16)
Assim, nos dias 21 e 28 de junho respectivamente, Dom Pedro encontrou-se com os seminaristas das casas de formação filosófica e teológica de nossa diocese. Em ambas as casas, a convivência do bispo diocesano com os seminaristas aconteceu num almoço fraterno, onde Dom Pedro pôde ouvir as vivências dos seminaristas, além de partilhar um pouco de sua larga experiência.
Na casa da Teologia, nosso Bispo Diocesano rezou a oração do Ângelus, em agradecimento por todos os que prepararam a refeição. Esteve presente também o reitor da casa, Pe. Rudnei Sertório, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças na Região Pastoral Santo André Leste.
Com sua presença de Pai e Pastor, Dom Pedro pôde conviver com os futuros presbíteros da diocese, promovendo comunhão, dimensão que é fundamental para o futuro presbitério que irão compor e contou algumas de suas experiências vividas em toda sua caminhada.
Ao final da visita no dia 28, Dom Pedro fez a oração de agradecimento e despediu-se com um até logo, pois no mesmo dia iriam encontra-se na dedicação da Paróquia Sagrada Família em São Bernardo do Campo (Região Pastoral Anchieta).
Anteriormente, no dia 9 de maio, um momento frutuoso de encontro aconteceu na residência episcopal, com os propedeutas.
Source: Diocese