MÃES, PAIS, MADRINHAS E PADRINHOS ORANTES PARA OS SACERDOTES
Por ocasião dos 150 anos da morte do Santo Cura d’Ars, São João Maria Vianney, o Papa Bento XVI, convocou um Ano Sacerdotal, de 19 de junho de 2009 a 19 de junho de 2010, com o tema: “Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote”.
O Ano Sacerdotal foi proclamado na celebração das Vésperas, em 19 de junho de 2009, solenidade do Santíssimo Coração de Jesus e Dia de Santificação Sacerdotal, na presença da relíquia de Cura d’Ars trazida pelo Bispo de Belley-Ars. O Ano Sacerdotal foi encerrado em 19 de junho de 2010, onde aconteceu um “Encontro Mundial Sacerdotal” na Praça São Pedro.
Durante o Ano Sacerdotal, Bento XVI proclamou São João Maria Vianney “Padroeiro de todos os sacerdotes do mundo”. Além disso, publicou o “Diretório para os Confessores e os Direitos Espirituais”, junto a uma coletânea de textos do Santo Padre sobre temas essenciais da vida e da missão sacerdotal na época atual. (Fonte: Canção Nova)
O que é?
Ao ser proclamado o Ano Sacerdotal, o Bispo Emérito, Dom Nelson Westrupp, scj, da Diocese de Santo André, criou o Movimento Mães, pais, madrinhas e padrinhos orantes para os sacerdotes, pois a oração sustenta a vocação, o ministério, a saúde, a perseverança e a vida de nossos sacerdotes. Trata-se de grupo de pessoas que se reúne para rezar por todos os sacerdotes, de modo especial pelo pároco da paróquia em que participam, há uma pessoa responsável em preparar um roteiro mensalmente, que é enviado às paróquias, para que haja comunhão, rezem pelo mesmo objetivo.
Em nossa paróquia, este grupo se reúnem todo dia 11 de cada mês, participa da missa anual da diocese, presidida pelo Bispo Diocesano, com os grupos de todas as paróquias e do retiro espiritual anual.
Venha fazer parte deste grupo, participe dos encontros.
“O sacerdote é o amor do coração de Jesus”
(São João Maria Vianney)