A Missa de Envio dos casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Diocese de Santo André acontece na próxima quinta-feira (02/12), às 19h30, no Santuário Senhor do Bonfim (Rua Oratório, 1458 – Parque Novo Oratório, em Santo André). A celebração presencial será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.
Todos os anos, os dirigentes das 30 paróquias com o ECC (Encontro de Casais com Cristo) são renovados. “Essa celebração tem o objetivo de enviar os dirigentes em missão, assim como Cristo enviou os discípulos, hoje Ele envia os dirigentes para levar a Boa Nova do evangelho às famílias”, afirma o casal coordenador diocesano do Encontro de Casais com Cristo, Simone e Fábio Santana.
Neste ano também será renovado o conselho diocesano, do qual fazem parte o casal diocesano, os assessores, os casais ligações dos setores da Diocese de Santo André, além do padre diretor espiritual.
São convidados a participar da celebração todos os dirigentes e diretores espirituais de 1ª, 2ª e 3ª Etapa, bem como os mais de 200 casais e 30 padres que representam o ECC em suas paróquias das cidades/ regiões pastorais da diocese.
Gratidão pela missão
O casal coordenador do ECC, Fábio e Simone Santana, relembra que a missa não foi realizada no último ano devido à pandemia da Covid-19. No entanto, neste ano, a celebração seguirá todos os protocolos sanitários determinados pelo decreto diocesano do dia 29 de setembro de 2021 e das autoridades públicas, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento físico, ambientes bem ventilados e higienização dos locais de culto.
De acordo com o casal diocesano, a missa também será um momento de agradecimento a todos os casais que se dedicaram nos últimos anos neste serviço escola chamado ECC, e que agora passam este trabalho a outros casais. “Com mais este aprendizado recebido ao longo dos anos através do Encontro de Casais com Cristo se apresentam a Cristo para novas missões a serviço do Senhor. Desejamos que esta oportunidade seja um verdadeiro envio dos discípulos de Cristo, onde tenhamos a presença do Espírito Santo nos conduzindo e instruindo na missão”, destacam Fábio e Simone.
Sobre o ECC
Criado pelo padre Alfonso Pastore, em abril de 1970, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompéia, em São Paulo, quando sentiu a necessidade de agregar os casais para a evangelização das famílias e trabalharem dentro da igreja, servindo nas pastorais, nos conselhos e movimentos, desde então, o ECC é uma realidade presente em mais de 800 paróquias e comunidades de todas as cinco regiões do Brasil e até em algumas cidades do exterior, como Canadá. Mais de três milhões de casais já foram evangelizados e formados em nosso país.
Segundo o casal coordenador Simone e Fábio, desde o primeiro encontro na Diocese de Santo André, mais de 46 mil famílias já foram contempladas com a formação e evangelização em mais de quarenta anos, na década de 1970.
O atual diretor espiritual do ECC Diocesano é o pároco da Paróquia São Felipe Apóstolo (Mauá), Pe. Sidcley Alves Machado.
Você, casal, que ainda não vivenciou o ECC, procure mais informações para participar desta importante experiência com Jesus Cristo pelo e-mail: ecc@diocesesa.org.br ou pelos telefones/ WhatsApp: 94741-4510 (Fábio) e 99671-0168 (Simone).
Leia mais:
ECC 50 anos: evangelizando e formando famílias para Cristo
Casal Beto e Rosana, da Diocese de Santo André, toma posse na Secretaria Nacional do ECC
ECC: Evangelização e resgate das famílias
Source: Diocese