Levamos ao conhecimento de todo povo de Deus que Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo da Diocese de Santo André, no uso de suas atribuições, assinou os seguintes documentos:
Prot. 2965/35 – 15/08/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Pierre Dieucel, CS, religioso-presbítero da Congregação dos Missionários de São Carlos, como Pároco da Paróquia São José – Centro Alto, em Ribeirão Pires-SP, pelo período de 6 (seis) anos, ou enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito, e o convênio entre a Diocese e a Congregação.
Prot. 2966/35 – 15/08/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Fabiano Felício da Silva, presbítero incardinado na Eparquia de Nossa Senhora do Líbano dos Maronitas do Brasil e cedido como missionário mediante Convênio entre a Diocese e a Eparquia, por 3 (três) anos, como Administrador Paroquial da Paróquia Santa Cruz – Bairro Silveira, em Santo André – SP, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2967/35 – 19/08/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Roberto Alves Marangon, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Administrador Paroquial “pro tempore” da Paróquia Maria Mãe do Pobres – Jardim Canhema, em Diadema – SP, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito. Sem prejuízo de seu ofício de pároco na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, em Diadema. A posse se dará através deste decreto lido durante missa dominical na matriz paroquial, presidida pelo acima nomeado Administrador Paroquial, dentro de no máximo 10 (dez) dias (cf. CDC cân. 527 §2).
Prot. 2968/35 – 19/08/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Adriano Pereira da Silva, presbítero incardinado de nossa Diocese, como Administrador Paroquial “pro tempore” da Paróquia Menino Jesus – Bairro Jordanópolis, em São Bernardo do Campo – SP, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito. Sem prejuízo de seu ofício de pároco na Paróquia São Pedro Apóstolo, em São Bernardo do Campo.
Prot. 2969/35 – 19/08/2022: Nomeação do Revmo. Sr. Pe. Josemar Inácio da Rocha, presbítero incardinado na Associação dos Pequenos Irmãos do Santíssimo Sacramento e “ad experimentum” em nossa Diocese, pelo período de 3 (três) anos, como Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, Vila São João, em Mauá – SP, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito.
Prot. 2970/35 – 19/08/2022: Concedemos o Uso de Ordem “pro tempore” na Paróquia Maria Mãe do Pobres, Jardim Canhema, em Diadema – SP, ao Revmo. Sr. Pe. Alex Sérgio da Silva, presbítero incardinado em nossa Diocese, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito em comunhão com o Administrador Paroquial local, com o Bispo Diocesano e o Presbitério.
Prot. 2971/35 – 19/08/2022: Concedemos o Uso de Ordem na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Basílica Menor, Centro, em São Bernardo do Campo – SP, ao Revmo. Sr. Pe. Pedro Luiz Nierotka, CS, religioso-presbítero da Congregação dos Missionários de São Carlos, para que possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios “servatis servandis”, pregar a Palavra de Deus, servir a comunidade, enquanto não ordenarmos o contrário, conforme o Direito em comunhão com o Pároco local, com o Bispo Diocesano e o Presbitério.
Prot. 2972/35 – 19/08/2022: Atendendo as orientações da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos no que diz respeito ao escrutínio e da idoneidade dos candidatos às Ordens Sagradas (cf. cân. 1051) e, após realizar todas as diligências legais, tendo, sido pedido cartas testemunhais ao clero (cf. cân. 1051 §2), conforme ofício Sec. Ep. 649/22 de 16 de julho de 2022, com resultado favorável, e após ouvir parecer do Conselho de Presbíteros e o Conselho de Formadores, portanto, verificado a idoneidade do Revmo. Sr. Diác. Cauê Ribeiro Fogaça, Decretamos que o mesmo seja ordenado Presbítero no dia 08 de outubro de 2022, às 9h, na igreja Matriz da Paróquia Santo André – Vila Assunção, em Santo André – SP.
Prot. 2973/35 – 19/08/2022: Atendendo as orientações da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos no que diz respeito ao escrutínio e da idoneidade dos candidatos às Ordens Sagradas (cf. cân. 1051) e, após realizar todas as diligências legais, tendo, sido pedido cartas testemunhais ao clero (cf. cân. 1051 §2), conforme ofício Sec. Ep. 649/22 de 16 de julho de 2022, com resultado favorável, e após ouvir parecer do Conselho de Presbíteros e o Conselho de Formadores, portanto, verificado a idoneidade do Revmo. Sr. Diác. Jorge Luís Gomes Bonfim, Decretamos que o mesmo seja ordenado Presbítero no dia 08 de outubro de 2022, às 9h, na igreja Matriz da Paróquia Santo André – Vila Assunção, em Santo André – SP.
Source: Diocese