Nossa diocese no dia de hoje (14/04), ao final da Missa Crismal e Santos Óleos, nosso bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini anunciou Padre Everton Gonçalves como Vigário Episcopal para Pastoral. Após quatro meses na função, Padre Gonise Portugal, renunciou livremente sua função no Conselho de Pastoral, sendo assim, após deliberação de Dom Pedro com o Conselho de Presbíteros, Padre Everton foi eleito.
Nosso bispo agradeceu ao Padre Everton o seu sim a missão enviada : “Em Hebreus, a palavra diz ‘Eis que venho para fazer a tua vontade’. O fato de aceitar do Padre Everton aceitar de prontidão, mostra a disponibilidade à aceitação da vontade de Jesus Cristo”.
Em seguida, padre Everton fez seu juramento ao serviço pastoral de nossa diocese.
“Na nomeação anterior já tinha sido recomendado também e desta vez novamente, então quero agradecer a confiança do bispo e de quem pensou em mim para tal função. Confesso que fui pego de surpresa, mas aceito com muita alegria essa missão. Se é o que a Diocese necessita, acolho com amor”, finaliza o Padre Everton.
Conheça um pouco mais sobre o nosso Coordenador de Pastoral
Padre Everton Gonçalves Costa nasceu no dia 14 de outubro de 1988, na cidade de Guarulhos (SP), mas cresceu em Mauá, no Grande ABC. Entrou no seminário em 2007, aos 18 anos. Foi ordenado sacerdote em 18 de julho de 2015 pela imposição das mãos de Dom Nelson Westrupp (bispo diocesano entre 2003 e 2015), seu lema sacerdotal é “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2,5).
Em sua caminhada sacerdotal, padre Everton atuou como vigário nas paróquias Nossa Senhora de Guadalupe e São João Batista, ambas em São Bernardo do Campo, e como pároco nas paróquias Santa Luzia, em Ribeirão Pires, desde dezembro de 2015, e Sagrada Família, em São Bernardo, desde fevereiro de 2019.
Na Diocese de Santo André foi assessor do Setor Catequese com crianças da Comissão Bíblico-Catequética, e atua como assessor da Pastoral Vocacional e do SAV (Serviço de Animação Vocacional).
Source: Diocese