Nascido em Fonzaso, na Itália, Padre Giacomo Pelli foi ordenado presbítero na Itália, no dia de 25 de Março de 1972, pelo Bispo Dom Carlo Fanton.
Padre Giácomo foi ordenado numa tarde de sábado, véspera de Domingo de Ramos, uma lembrança desse momento foi que após sua ordenação, a pedido do Bispo, celebrou a Santa Missa do Domingo de Ramos em um colégio católico. Sua primeira missa foi para mais de 300 alunos.
Chegou na Diocese de Santo André ainda jovem, e passou pelas Matriz Santo André, São João Batista (Região Pastoral SBC Rudge Ramos – 1992 a 1999), Santo Antônio (SBC – 1999 a 2008),Catedral Nossa Senhora do Carmo (até os dias de hoje).
Sempre alegre e terno com seus paroquianos, Padre “Jaime” como é chamado, expressa diariamente a dedicação e amor em servir a Deus.
Simone, da Paróquia São João Batista, relembra com carinho a época que o padre esteve com eles: “Quando ele estava aqui foi um período muito bom. Sou suspeita pois minha mãe é italiana, então a gente puxa a sardinha pro nosso lado, né? Ele sempre cuidou com muito zelo de toda comunidade.”
Para Rosa, que coordena a Pascom na Catedral Nossa Senhora do Carmo, onde Padre Giacomo é vigário emérito : “Para nós ele é um paizão. Sempre muito atencioso, carinhoso. Nas confissões é sempre muito compreensivo com orientações bem positivas. Sempre tinha uma palavra de carinho com aquele jeitinho meio italiano de falar , sorriso fácil. Muito querido mesmo”.
Sempre muito prestativo e fraterno, Padre Giacomo mesmo com suas atividades na Catedral, está sempre disposto a ajudar os padres das regiões pastorais próximas nas celebrações, hoje ele celebra seu jubileu com a comunidade da Paróquia São Camilo de Lellis em Camilópolis (Santo André).
Recebeu uma linda homenagem dos presentes e agradeceu o carinho de todos, no final ele pede que todos continuem amando e compreendendo seus padres, que assim é que a comunidade cresce com o Senhor.
Source: Diocese