No dia 19 de novembro de 2021, às 9h30, na sala de reuniões do 7º andar do Edifício Santo André Apóstolo, aconteceu a reunião dos padres gestores da Cúria Diocesana de Santo André. A reunião contou com a presença de Dom Pedro Carlos Cipollini (Bispo de Santo André), Pe. Ademir Santos de Oliveira (Vigário Geral e Moderador da Cúria), Pe. Alex Sandro Camilo (Procurador da Mitra e Ecônomo Diocesano), Pe. Jean Rafael Eugênio Barros (Vigário Judicial), Pe. Joel Nery (Vigário Episcopal para a Pastoral), Pe. William Mariotto Torres (Chanceler), Pe. Marcos Vinícius Wanderlei da Silva (Coordenador do Setor Jurídico-Imobiliário-Obras), Pe. Camilo Gonçalves de Lima (Coordenador do Setor de Recursos Humanos) e Pe. Tiago José Síbula da Silva (Coordenador do Departamento de Comunicação).
A importância da reunião visa a unidade, sinodalidade e auxílio ao ministério episcopal, pois a Cúria Diocesana deve se organizar para que seja um instrumento eficiente nas mãos do Bispo, não só para a organização e administração da Diocese, mas também para a pastoral e o exercício das obras de apostolado (cf. CIC cân. 469).
Na última reunião dos gestores do ano de 2021 foram expostos os trabalhos de todos os departamentos que compõem a Cúria Diocesana de Santo André como prestação de contas, urgências a serem tratadas e perspectivas futuras. Um dos pontos ressaltados foi a promulgação do Regimento Interno da Cúria, já distribuído na última reunião geral do clero de 18 de novembro.
Fonte: com informações do chanceler do bispado, Pe. William Mariotto Torres
Leia mais:
Padres gestores da Cúria se reúnem pela primeira vez em 2021
Padres gestores da Cúria destacam ações na pandemia e projetam 2021
Source: Diocese