O Retiro Anual dos Presbíteros da Diocese de Santo André, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro (terça a sexta), retornará ao formato presencial neste ano de 2021, no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP). O pregador será o arcebispo de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães.
Serão quatro dias de reflexões sobre a Palavra de Deus, momentos de espiritualidade e crescimento na fé. Segundo o coordenador da Pastoral Presbiteral, Pe. Romeu Leite Izidório, o retiro é um tempo de restauro, de nos colocarmos diante da espiritualidade que nos faz sermos cristãos e nos faz sermos irmãos.
“Nós, presbíteros da Diocese de Santo André, nos reuniremos neste mês de setembro para retirados estarmos nos preparando melhor. A pandemia trouxe mudanças, trouxe sofrimentos, trouxe momentos complicados para nós. Este tempo de restauro nos ajudará a percebermos como o Senhor fala e o que é que o Senhor tem para nós, como um sinal desse novo tempo”, analisa.
Pe. Romeu também pede orações de todos os diocesanos para que os padres sejam revigorados em Cristo durante esses quatro dias de retiro.
“Em oração, que ouvimos o Senhor. Em oração, que nos encontramos como irmãos. Por isso, nestes dias em que estaremos em retiro, pedimos o apoio oracional de vocês para que possamos restaurados, sermos bons pastores nas nossas comunidades”, conclama.
Leia mais
Retiros regionais fortalecem padres no serviço a Deus e aos irmãos
Retiro do Clero: “Somos chamados a ser sinais de esperança”
Source: Diocese