O mês de outubro de 2019 foi proclamado pelo Papa Francisco como Mês Missionário Extraordinário. O Papa convidou toda a Igreja a renovar seu compromisso missionário. A iniciativa foi proclamada com o objetivo de despertar as pessoas para a missionariedade, e estimular as comunidades a intensificarem as ações da chamada “Igreja em saída”.
Padre Beto no espírito de unidade fez o doce convite aos Ministros da Palavra de nossa paróquiaa realizar a Celebração da Palavra nas residências dos nossos paroquianos.
Os ministros aceitaram o convite e o resultado foi surpreendente, as famílias convidadas disseram sim, abriram suas portas e convidaram os familiares, vizinhos e amigos.
As Celebrações da Palavra foram de encontro à primeira dimensão do mês Missionário Extraordinário: Encontro pessoal com Jesus Cristo vivo na sua Igreja, na Eucaristia, Palavra, na oração pessoal e comunitária.Nós, ministros, fomos envolvidos na proposta missionária, onde é preciso renovar a missão com o Evangelho, não devemos parar.
O nosso muito obrigado ao Padre Beto, e a todos que abriram suas portas e participaram deste passo importante para a Igreja.
Contamos com a contínua oração, a ação em favor da Missão.
Agda e Oliveira
Coordenação da Pastoral dos Ministros Extraordinários.