Na noite de 09 de abril de 2019, tivemos em nossa paróquia, a oportunidade de refletirmos sobre nossa espiritualidade, em especial durante a semana maior, a Semana Santa.
Atendendo ao convite do nosso pároco Padre Beto, irmã Wilma Carvalho nos presenteou com a partilha de sua sabedoria.
Irmã Wilma nos lembrou que nossa espiritualidade tem seu fundamento no nosso batismo, pois é pelo batismo que nos tornamos filhos adotivos de Deus, irmãos de Jesus Cristo.Portanto,herdeiros do bem maior que é voltarmos para a casa do Pai.Vivemos no mesmo espírito que movia Jesus Cristo, o Espírito Santo.
Se somos irmãos de Jesus,precisamos ser parecidos com Ele, pois Ele se fez semelhante a nós em tudo, menos no pecado e, para sermos parecidos com Jesus, precisamos buscar diariamente a nossa conversão,ser para o outro quem Jesus era, amar como Jesus amava. O ser semelhante a Ele inclui sermos missionários, tocarmos o coração das pessoas para o amor de Deus, testemunhando nosso amor por Deus.
Irmã Wilma citou a belíssima passagem de Jesus pela Samaria, onde tocou o coração da samaritana, pois ele estava sedento, não apenas de água, mas também de almas. Essa é a nossa missão como cristãos, salvar almas.
Para vivermos bem nossa espiritualidade, precisamos acolher a cada manhã a vida que Deus nos oferece.Deus bate à nossa porta a cada momento, cabe a nós abrirmos o nosso coração para Ele.Jesus se fez humano para nos revelar o rosto de Deus.
A espiritualidade da Semana Santa, develevar-nos a refletir sobre nossa relação com o outro, sobre nossa condição de missionários, especialmente na evangelização das crianças e jovens que precisam conhecer Jesus de tal forma, que não virem as costas para Ele depois de receberem a Primeira Comunhão ou Crisma.
Contemplai e vede se há amor maior
A espiritualidade da Semana Santa é a espiritualidade de ressuscitados.
Jesus vive e caminha conosco.
Um forte e fraterno abraço,
Vera Lucia Meneguelo