Editorial: Informativo Caminhando Juntos – Dezembro – 2020.
Grande luz brilhou na Terra!
Tempo de agradecer e sonhar com um Novo Ano que se aproxima. Tempo de louvar a Deus que renova o dom da vida em mais esse Natal que se aproxima. É o Menino Deus, Jesus, que se revela em plenitude à humanidade. “Um menino nos foi dado” e “Ele será chamado o príncipe da Paz.” (Is 9,5)
Em meio ao tumulto de um ano, marcado por sofrimentos, despedidas, mortes que rondaram nossas famílias e comunidades, nos trazendo medos, incertezas e dores, queremos sonhar com um mundo melhor e renovar esperanças na construção da civilização do amor.
Tempo de festas, de encontros, de confraternizações e que, dessa vez, se darão de forma virtual, silenciosa, na particularidade de cada lar. Jesus renasce em nossas famílias e nos convida para projetarmos um novo amanhã.
Contemplemos o “menino”, seus braços abertos nos acolhem para um recomeço sempre melhor. Sua mãe, Maria, silenciosa nos ensina a cuidar, seu olhar materno nos convida a olharmos nas tantas crianças fragilizadas ao nosso redor. Oh São José, tão querido e amado, provedor, seu bastão da singeleza, da pureza e do amor nos chama para prepararmos, sempre mais, um ambiente acolhedor e, na penumbra da vida, percebemos sua presença que nos ajuda a sonharmos com dias melhores, longe dos perigos e das angústias.
Nossa comunidade se reveste de sinais de esperança. Tudo preparado para acolhermos nosso Salvador. Nele não existe tristeza, não há lugar para dúvidas, nem tão pouco divisões. Abramos o nosso coração e nosso espírito para cantar: “Glória a Deus no mais alto dos céus. Paz na Terra a todos que o respeitam e o amam.” (cf. Lc 2,14)
Agradecemos a todos que neste ano nos ajudaram, contribuíram com nossa comunidade nas mais diferentes formas, auxiliando para que honrássemos nossos compromissos e seguíssemos adiante com a nossa missão evangelizadora.
Temos muito para louvar e bendizer a Deus, não nos faltou o carinho, o amor, a compreensão e a confiança que nos anima no nosso dia a dia. Só agradecimento!
Nosso desejo é abrirmos as portas para acolher a todos, criarmos espaços sempre mais adequados para nos unirmos em oração e fortalecermos os laços da fraternidade. Que a nossa comunidade, a Casa do Bom Jesus, seja expressão da “cultura do encontro” desejada e querida, fortalecendo, preparando e nos enviando em missão.
No silêncio da Noite Natalina e no aconchego da Casa de Nazaré, desejo a todos um Feliz e Santo Natal e um Ano verdadeiramente Novo.
Fraternalmente;
Pe. Roberto Alves Marangon, “o menor entre vós”
Pároco